Chris MacNeil é uma atriz famosa que se muda com sua filha Regan para trabalhar num novo filme, contudo a doce e meiga Regan MacNeil começa a ser afligida por alguma doença que nem mesmo os melhores psiquiatras conseguem definir ao certo do que se trata.
Com o passar dos dias a menina vai tomando uma forma maligna onde o anjo se transfigura em demônio, seu comportamento e sua fisionomia passam a assustar os médicos. Sem resposta aos medicamentos e exames que não indicavam qualquer doença, seu médico sugere um exorcismo, mas como um "placebo".
Chris então chega ao padre Karras, também formado em psiquiatria, ele inicialmente desconsidera a possibilidade de se fazer um exorcismo, mas a personalidade de Regan tem se mostrado cada vez mais maligna e perturbadora, levando ao terror todos aqueles a sua volta, além disso sua vida parece estar chegando ao fim a cada dia que se passa, será tarde de mais para salvar Regan do abismo infernal a qual ela está sendo levada?
O Exorcista é a obra prima de William Peter Blatty, um dos maiores clássicos do terror que ultrapassou os limites, o melhor livro de terror de todos os tempos.
Qualquer resumo/resenha sempre será pouco para chegar perto de definir a grandiosidade desta obra, O Exorcista é um livro que literalmente o fará sentir medo, é onde filme e livro andam incrivelmente lado a lado, em alguns comentários de leitores não é difícil encontrar relatos de acontecimentos estranhos que ocorreram enquanto se lia a obra, comigo não foi diferente, até mesmo William P. Blatty alega certos fenômenos enquanto escrevia sua adaptação para o cinema.
Posso dizer que O Exorcista se tornou meu livro favorito no mundo, por amar terror eu sou extremamente exigente, mas O Exorcista conseguiu superar todas as minhas expectativas, é o tipo de livro que ficará para sempre na sua mente. Prepare seus nervos e conheça este clássico que vale muito a pena!
| Nota: 10/10
0 comentários:
Postar um comentário