Arjuna, do clã Pandava, é bem jovem quando vê seu querido irmão Bhima assassinado, sendo trazido por Draupadi ㅡ forjadora-mestra dos Ignes ㅡ que logo desapareceu. Arjuna então jura vingar a morte de seu irmão e persegue aquela que foi acusada de sua morte e que também um dia fora sua mestra.
Anos depois uma estimada joia foi roubada por Draupadi no reino dos Nagas, os deuses serpentes. O que acaba agravando ainda mais sua reputação e, neste ato o príncipe Arjuna consegue reencontrá-la e daí se desencadeia uma grande perseguição. Caçando-a por todos os reinos mágicos da antiga Índia, Arjuna se surpreende ao saber que Draupadi é acompanhada por uma humana chamada Asti, a quem chama de filha. Asti carrega consigo um segredo obscuro de uma maldição da qual tenta se libertar. Todos os acontecimentos procedem aos prescritos de uma antiga profecia, a Profecia de Samsara que pode acabar com os Devas e libertar Hollow Varni, trazendo consigo a escuridão e as magias de sangue.
Mais uma incrível obra da Red Luna, de Letícia Vilela, A Profecia de Samsara é um livro que te prende até o final, trazendo um trabalho incrível de escrita, ilustrações, muita emoção e um universo fantástico!
Dos livros de fantasia que já li este é sem dúvida um dos meus preferidos, a história acerca de Red Luna é enorme, e em breve terá uma nova continuação. É uma leitura bastante agradável, logo no começo você tem uma linha do tempo e um trabalho de arte incrível. Se você gosta de vampiros, magia, RPG e aventura está mais que convidado a fazer parte deste universo. Dentre os livros lançados no Brasil, posso dizer que este está no meu TOP 5.
Os imortais magos Devas de “A Profecia de Samsara” são inspirados em personagens mitológicos, especialmente os heróis e vilões do épico hindu Mahabharata.
| Nota: 09/10
0 comentários:
Postar um comentário